Pão de queijo e guaraná estarão em alta em 2014

Consumo dos produtos vai aumentar em diversos países devido à Copa do Mundo

Por bferreira

Rio - Alimentos, bebidas e produtos de beleza brasileiros vão ganhar a atenção dos consumidores de diversos países com a Copa do Mundo de 2014. A Inglaterra, por exemplo, tem curiosidade especial pelo pão de queijo, assim como o guaraná e a cerveja nacionais. Os casos são apostas da pesquisa anual sobre o consumo britânico da consultoria Mintel. Para os analistas, a Copa do Mundo vai beneficiar tudo o que levar a ‘marca Brasil’.

Ídolo da Seleção%2C atacante Fred é garoto propaganda do pão de queijoCarlos Moraes / Agência O Dia

Segundo o estudo, o Mundial da Fifa vai fazer o planeta se apaixonar pelas coisas brasileiras. A vitrine dos produtos brasileiros vai ter de tudo: de comida e moda a produtos de beleza.

A consultoria informou que há um crescimento da comercialização do pão de queijo em parte do varejo britânico. De acordo com a pesquisa, o produto tem “potencial para decolar” em 2014. A maior cadeia de supermercados do Reino Unido, a Tesco,já vende a mistura para o pão de queijo em parte da rede. O alimento já é um dos preferidos pelos jogadores brasileiros, como o mineiro Fred, atacante do Fluminense e da Seleção Brasileira.

BEBIDA E BELEZA

Sobre o mercado de bebidas, a pesquisa aponta que o setor está mais avançado no processo de internacionalização. “O Guaraná Antarctica e a cerveja Brahma estão na vanguarda”, destaca o estudo, que acredita que essa tendência se acentue em 2014.

A pesquisa cita que a cerveja brasileira é encontrada com facilidade em bares londrinos: “Na capital britânica, o chope da mesma marca também começa a ser vendido com mais frequência.”

O estudo destaca que na área de beleza o principal atrativo é o setor de cabelos: A pesquisa mostrou que 18% dos consumidores de produtos para cabelo estão interessados e dispostos a pagar mais por produtos de alisamento, área em que as marcas brasileiras têm excelência mundial.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia