Mais Lidas

Cadastro no Simples 2014 pode ser feito por mensagem de telefone

Ativando serviço, contribuinte recebe SMS no celular cadastrado informando quando resultado estiver disponível

Por helio.almeida

Brasília - A Receita Federal do Brasil emitiu comunicado nesta terça-feira, por meio de sua página internet, para informar os detalhes do procedimento de cadastro do sistema de tributação Simples Nacional por mensagem instantânea (SMS).

O envio de SMS é um serviço disponível aos contribuintes que solicitam opção pelo Simples Nacional. Ativando esse serviço, o contribuinte recebe SMS no celular cadastrado informando quando o resultado da opção estiver disponível.

Para a opção pelo Simples Nacional 2014 o envio de SMS estará disponível conforme a seguir:

>>> Esta funcionalidade está disponível no Portal do Simples Nacional, menu “Simples/Serviços”, no item “Notificações SMS do Simples Nacional”, para todas as empresas que solicitarem opção pelo Simples Nacional;

>>> Para ativar o serviço, o usuário deve cadastrar o número do telefone celular com o DDD;

>>> O sistema é interativo e fornece as informações necessárias para cadastrar e ativar o serviço passo a passo;

>>> O usuário pode cancelar o recebimento da mensagem SMS;

>>> O serviço é gratuito. Os clientes das operadoras de telefonia móvel celular não serão cobrados pelo recebimento destas mensagens de texto (SMS).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia