Por thiago.antunes
Petrobras anunciou plano de demissão voluntáriaBanco de imagens

Rio - A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a criação do Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV). O programa é válido para funcionários acima dos 55 anos e ficará aberto entre os dias 13 de fevereiro e 31 de março. Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), o PIDV abrange 8.379 funcionários, dos quais 6.879 já estão aposentados.

Ainda de acordo com a entidade sindical, o incentivo será de dez remunerações, acrescido de 40% do FGTS, com piso e teto estabelecidos pela empresa. No entanto, as informações serão confirmadas pela companhia até a data de início do plano. 

Fruto da implantação do Programa de Otimização de Produtividade (POP), o PIDV tem por objetivo “influenciar positivamente no desempenho da companhia, visando contribuir para o alcance das metas de desempenho do Plano de Negócios e Gestão (PNG)”, informou a nota da estatal.

A petroleira comunicou ainda que “a proposta do PIDV foi desenvolvida de forma a planejar e sistematizar os desligamentos dos empregados que se inscreverem no programa, atendendo aos objetivos: adequar os efetivos da empresa ao PNG; atender aos interesses da companhia, compatibilizando com as expectativas dos empregados; e preservar os conhecimentos existentes na estatal”.
Publicidade
A Petrobras vai fazer uma hierarquização dos postos de sua necessidade e os desligamentos podem acontecer de forma imediata ou em 36 meses.
Auxílio-saúde
Publicidade
O valor do auxílio-saúde teve reajuste e passou para R$ 131. O benefício é concedido a magistrados e servidores do Conselho da Justiça Federal e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus, que optam por plano privado, em vez de um ligado aos órgãos em que trabalham. Dependentes também recebem o valor.
Técnico judiciário
Publicidade
Portaria do Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicada na última terça-feira extingue o cargo efetivo de técnico judiciário na área administrativa, com especialidade em segurança. Segundo o assessor parlamentar do Sisejufe, Alexandre Marques, o departamento jurídico do sindicato pretende recorrer da decisão.
Auxílio creche
Publicidade
Servidores segurados do Previ-Rio que receberam o Auxílio Creche 2013, mas ainda não fizeram a comprovação do uso correto do benefício podem regularizar sua situação a partir da próxima quinta-feira até o dia 6 de fevereiro. Mais informações em www.rio.rj.gov.br/web/previrio.
Processo seletivo
Publicidade
Anatel abriu seleção para duas vagas de cargos comissionados técnicos nas áreas de Finanças e Telecomunicação. Interessados devem ocupar cargo de Nível Superior na Administração Pública Federal, possuir graduação e mestrado em Economia ou Estatística, além de inglês fluente.
Você pode gostar