Marta Moraes afirmou que foi proposto na reunião que os professores que deram aulas em janeiro tivessem férias até o dia 18 de fevereiro
Por tamyres.matos
Rio - Professores da rede estadual que repuseram aulas até o último dia 18 terão que voltar ao trabalho já no dia 3 de fevereiro, quando começa o ano letivo. O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio (Sepe) se reuniu nesta quinta-feira com o subsecretário de Educação, Antonio Neto, para discutir questões relativas à reposição de tempos perdidos durante o período da greve de 2013.
Uma das coordenadoras do Sepe, Marta Moraes afirmou que foi proposto na reunião que os professores que deram aulas em janeiro tivessem férias até o dia 18 de fevereiro. “Esses profissionais devem ter direito aos 30 dias de férias estabelecidos pela Constituição”, defende. Segundo ela, o subsecretário da pasta ficou de avaliar o assunto.
Porém, a Secretaria Estadual de Educação informou ontem à coluna que esses professores não terão direito à estender as férias. “Eles estão cumprindo o que foi acordado no Supremo Tribunal Federal (STF). A reposição em janeiro foi pontual, apenas para aqueles docentes que não conseguiram cumprir a carga horária prevista em 2013”, esclareceu o órgão, em nota.