Por bferreira

Rio - Datas comemorativas sempre são acompanhadas de muitos gastos, principalmente para quem tem crianças em casa. Nesses casos, é preciso usar a imaginação para não utilizar o salário todo em um único dia.

O símbolo da Páscoa é o ovo de chocolate. Mas assim como todos os produtos, eles estão ainda mais caros esse ano. Para quem não pode gastar cerca de R$ 20 em cada guloseima, a criatividade pode salvar a diversão.

O mais importante é a reunião da sua família nesta data . Seja qual for o cardápio, do mais simples ao mais elaborado, e independente de sua crença, lembre que a família é a célula da sociedade e a base de tudo em nossa vida.

Aproveite disso e faça brincadeiras, jogos e pinturas, enfim, divirta-se!

Por Marco Quintarelli

PERGUNTA E RESPOSTA

“Tenho visto os preços dos ovos de Páscoa e fiquei assustada de como estão caros. Tenho 2 filhos e 5 sobrinhos. São muitas crianças com idades entre 4 e 6 anos e não quero deixar de presenteá-los, até por que o almoço de Páscoa será na minha casa. Infelizmente não vou ter dinheiro para comprar o que eles querem. O que você me sugere ?”

Maria Leocádia, Vicente de Carvalho

O simbolismo da Páscoa vai além dos ovos de chocolate e do almoço de domingo. É uma oportunidade de confraternizar em família e estar com aqueles que você gosta. E se houver uma reunião familiar, é muito importante todos poderem celebrar esta data cristã.

Quando falamos em crianças pensamos logo e diversão, brincadeiras, alegria e coisas gostosas. Use a sua criatividade, faça brincadeiras em que os adultos e as crianças interajam e , se você tiver o dom das artes manuais, utilize-o para fazer brinquedos, brindes e jogos para as crianças. Sempre utilizando os símbolos: ovos e coelhos. Colorir ovos de galinha cozidos, desenhar e colorir coelhos de papel, esconder os ovos cozidos e coloridos pela casa e fazer com que as crianças os procurem, colocar as crianças para fazer “cupcakes” de Páscoa.

Sabemos que até as crianças mais jovens já estão na era da tecnologia e nem todas têm esta interatividade familiar. Aproveite disso para integrar a família e tratar criança como criança. Isto une mais a família e ajuda na educação dos pequenos.

Um almoço simples, mas com guloseimas como bolos de chocolate, pudins e docinhos, pode ter um resultado muito positivo se a família está unida e feliz. Compare e faça as contas, se você for comprar ovos de chocolate para todas crianças, considerando um preço médio de R$ 20,00 por um ovo com brinquedo.

O tradicional churrasco é uma boa opção para o almoço do Domingo de Páscoa É , informal, a maioria gosta, e pode sair bem em conta.Pois apesar da carne bovina não estar com os melhores preços, há a oferta de cortes e de produtos. Boa páscoa!

Marco Quintarelli é consultor do Grupo AZO. Segunda-feira, Sucesso nos Concursos

Você pode gostar