Por helio.almeida

San Jose, Califórnia (Estados Unidos) - Após o WhatsApp e o Instagram, o Facebook anunciou nesta terça-feira a compra de outra tecnologia promissora. Desta vez, no entanto, é o primeiro caso em que a empresa de Mark Zuckerberg investe em algo que não chegou ainda ao consumidor final. O produto se chama Oculus Rift, da Oculus VR, companhia que trabalha com o setor de tecnologia e realidade virtual, e foi adquirido pela bagatela de U$$ 2 bilhões.

O anúncio surpreendeu quem esperava por uma 'Session' da Oculus VR na GPU Technology Conference, que acontece em San Jose, na California, até quinta-feira. Uma das marcas escaladas para expor seu produto por meia hora, a Oculus cancelou sua participação de última hora, desapontando o público gamer ávido para conhecer o dispositivo. O Oculus Rift tem telas de 720p e lentes especiais para promover melhor desempenho aos usuários.

Oculus RiftReprodução Internet


O repórter viajou a convite da NVIDIA

Você pode gostar