Por leonardo.rocha

Rio - Os clientes da rede de casas de câmbio Confidence Câmbio podem agora adquirir dólar americano e euro em espécie pela internet. O serviço está disponível na loja online da empresa. O pagamento pode ser feito por meio de transferência para bancos e pagamento por boleto bancário, e a Confidence não parcela o pagamento. Em dois dias úteis, a moeda fica à disposição do cliente para a retirada em uma das lojas da rede.

Consumidor tem de retirar o montante na loja mais próximaReuters


As compras de papel moeda pela internet têm o mesmo limite das lojas: máximo de US$ 3 mil ou € 2,2 mil por dia.A rede estima que as vendas aumentem em até 15% este ano com o novo serviço, e que as vendas online mais que dobrem. As duas moedas respondem por 82% das transações com papel da corretora.

Atualmente, a moeda em espécie é a opção mais econômica para o turista, já que a incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é inferior à cobrada do cartão de crédito e no cartão pré-pago – 0,38% para compra em papel moeda e 6,38% para as duas modalidades de pagamento.

Você pode gostar