Por bferreira

Rio - Servidores do Executivo e Judiciário Federal promovem amanhã um dia nacional de mobilização, com paralisações em algumas atividades nos estados. No Rio de Janeiro, está prevista a manifestação de servidores do Ministério da Cultura, dos administrativos e docentes das universidades federais. Além de alguns setores do Judiciário.

Os médicos peritos do INSS integram as categorias que vão participar da mobilização. Ontem, os servidores da classe paralisaram as atividades. Eles denunciam problemas graves como falta de segurança no local de trabalho e condições precárias. Há relatos de postos do INSS que estão sem fornecimento de material de higiene e de limpeza para os servidores.

Segundo a presidente do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), Marinalva Oliveira, todos os integrantes das carreiras do Executivo Federal têm buscado alternativas para pressionar o governo a fim de que haja continuidade no processo de negociação. Segundo ela, “o governo investe cada vez mais dinheiro público em esferas privadas”.

Para Paulo Barela, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, os servidores federais precisam seguir o exemplo dos garis do Rio e dos rodoviários de Porto Alegre.

Você pode gostar