Por tamara.coimbra

Paraná - Na última sexta-feira, as lojas de produtos esportivos Netshoes e Centauro foram desafiadas por um cliente no Twitter. Na publicação, o programador Pedro Tessarolo diz que um tênis está com o mesmo preço em ambas as empresas e propõe um duelo de posts, a fim de convencê-lo. Depois de chegarem a um desconto de 25%, a Netshoes levou a melhor e conseguiu a venda.

Em comunicado, a Netshoes disse que as redes sociais “são fundamentais na construção de um relacionamento saudável e transparente com nossos clientes”. Procurada pelo iG nesta terça, a Centauro não se pronunciou sobre o assunto.

Interessado em conseguir um desconto em um tênis%2C o internauta recorreu às redes sociaisReprodução Internet

Morador da cidade de Paranavaí, no Paraná, Tessarolo conta que se surpreendeu com as respostas das empresas e com os quase 30% de desconto oferecidos. "Nunca esperava que elas iriam me responder e causar todo esse reboliço na internet. Gostei muito de participar disso, sempre vi outros usuários do twitter interagindo com outras empresas e sempre tive vontade", afirma.

No entanto, o programador diz que não pretende fazer outra ação como essa por ter ficado conhecido pelas empresas. Um caso similar aconteceu com os bancos Itaú e Santander, que foram desafiados a fazerem posts rimados para convencer um usuário da ferramenta social a se tornar um cliente.

Hoje, as empresas apostam firme nas redes sociais e utilizam uma linguagem mais próxima do público. O pinguim do Ponto Frio é um dos que se destacam nas páginas do Twitter, com uma abordagem bem-humorada.

Você pode gostar