Alerj aprova Indicação Legislativa para instalação de creches em universidades

Iniciativa do deputado Carlos Minc visa a atender professores e estudantes das faculdades estaduais

Por leonardo.rocha

Rio - A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira uma Indicação Legislativa, de autoria do deputado Carlos Minc, para que o Governo do Estado disponibilize recursos para a implantação de creches nas universidades públicas estaduais, como a Uerj.

Iniciativa do deputado Carlos Minc visa a atender professores e estudantes das faculdades estaduaisDivulgação


Minc lembrou que a criação dessas creches será importante não apenas para atender aos filhos de funcionárias, professores e estudantes das universidades estaduais, mas também para capacitar estudantes e pesquisadores de cursos como pedagogia e pediatria.

A Indicação Legislativa 348/2014, endereçada ao governador Luiz Fernando Pezão, garante a disponibilização de recursos para a implantação do Programa Estadual de Creches Universitárias na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e no Centro Universitário Estadual da Zona Norte (Uezo).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia