Blitz inspeciona restaurantes de culinária francesa e uruguaia

Na quarta-feira, 13 estabelecimentos de comida portuguesa foram autuados pelo Procon Estadual

Por mreis

Rio - A blitz comandada pela Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor percorre nesta quinta-feira restaurantes especializados na culinária francesa e uruguaia na cidade do Rio. Está é uma ação da Operação Camisa 10, que faz parte das atividades do Órgão voltadas para a Copa do Mundo.

Na quarta-feira os fiscais vistoriaram restaurantes especializados na culinária portuguesa. Dos 17 estabelecimentos fiscalizados, 13 foram autuados e serão multados por diversas irregularidades. Ao todo, os fiscais inutilizaram 146kg e 852g de alimentos impróprios para consumo e 525 litros de chope vencidos. O caso mais grave foi no restaurante Cidade do Porto, em São Cristóvão. Lá os agentes encontraram 23 quilos de macarrão, queijo, carnes e bolinho de bacalhau sem especificação quanto ao prazo de validade, além de 8 quilos de produtos vencidos entre carne de pato, ricota, presunto, macarrão e picles.

Foi flagrada, ainda, a presença de uma barata em cima da embalagem presunto cozido. Todo o material foi descartado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia