Varejo briga para Copa não virar mau negócio e travar as vendas

Consumidor pode tirar proveito e esperar promoções que começam a pipocar e vão aumentar no mês que vem

Por leonardo.rocha

Rio - Se de um lado está contado os dias quem ama futebol ou, se não ama, não perde jogos da seleção brasileira, do outro estão os lojistas temendo que os jogos esvaziem shoppings e, pior, travem as vendas das lojas. Neste cenário, começam a ser lançadas promoções para atrair clientela para o varejo, um movimento que tende a aumentar quando a Copa começar, no dia 12 de junho.  

A rede de lojas Leader lançou hoje  a promoção "Torcer tem que ter o seu jeito", que vai sortear uma TV por dia até a Copa, além de tablets e celulares. Até o 12 de junho, nas compras acima de R$ 200 com o cartão Leader, o cliente ganha um selo com o código para participar da promoção. Depois basta acessar o endereço www.torcedorleader.com.br, se cadastrar.

Na gigante do varejo Casas Bahia, a cada R$ 300 sem compras e após um cadastro prévio, o cliente concorre um carro zero quilômetro. Serão sorteados 57 carros durante toda a promoção, que buscar atrair clientes interessados em trocar a TV ou redecorar a sala para assistir aos jogos da Copa. Detalhes podem ser conferidos em http://www.casasbahia.com.br/promocao/goleada-de-carros.aspx.

Já rede Ponto Frio lançou a promoção Torcida Milionária. A cada R$ 400 em compras, o cliente da rede concorre a R$ 1 milhão em barras de ouro.

A onda de promoções atinge também outros segmentos além das redes de lojas, eles vão de academias de ginástica à lojas de semijóias. Por exemplo, no dia seguinte a cada vitória do Brasil, a academia Iron Box, na Barra da Tijuca, vai oferecer um mês grátis para alunos que fecharem o plano anual e a academia ProQuality, no Méier, dará 25% de desconto no plano anual. Já a Maria Escandalosa, marca de semijóias, dará 15% na compra de qualquer peça, enquanto que a SensacioNail dará unhas decoradas para clientes que forem cuidar da beleza no dia seguinte às vitórias brasileiras. A briga para atrair clientes vai mesmo aliviar o bolso para quem ficar atento às promoções.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia