Moradores da Rocinha ganham área para cursos grátis na próxima terça

Aulas vão capacitar trabalhadores em informática e idiomas

Por mreis

Rio - A inauguração da Casa do Trabalhador, na Rocinha, Zona Sul, foi confirmada para a próxima terça-feira, dia 20. O espaço coordenado pela Secretaria estadual de Trabalho e Renda será na Biblioteca Parque (Estrada da Gávea 454). A unidade da Rocinha terá duas salas multimeios para atendimento ao trabalhador, sala de informática, cozinha industrial e espaços para cursos.

Os trabalhadores poderão se inscrever em aulas de Inglês, Espanhol, culinária, informática e educação orçamentária. A capacidade de atendimento será de aproximadamente 300 a 500 pessoas por dia. Espaços semelhantes já funcionam desde o ano passado em Manguinhos e Jacarezinho.

“A Casa do Trabalhador consolidou a ocupação social, com oferta de serviços e infraestrutura de atendimento. Depois da Rocinha, vamos inaugurar ainda este ano uma unidade do Complexo do Alemão para atender aos trabalhadores da comunidade”, antecipa o secretário estadual de Trabalho e Renda, Sérgio Romay.


Interessado deve procurar a Casa do Trabalhador para se inscreverDivulgação



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia