Sucesso nas compras: Organize a festa para ver os jogos

Comprar os aperitivos e as bebidas para assistir aos jogos da Copa do Mundo perto do evento ou nas semanas que antecedem as partidas? Essa é a dúvida de muitas pessoas

Por bferreira

Rio - Comprar os aperitivos e as bebidas para assistir aos jogos da Copa do Mundo perto do evento ou nas semanas que antecedem as partidas? Essa é a dúvida de muitos consumidores que planejam confraternização nos dias do Mundial.

Não há uma resposta certa. A preferência deve ser apenas do cliente. Mas, como o varejo ainda se prepara para as vendas no período da competição, não há motivos para ter pressa.

Além disso, os alimentos estarão com ótimas promoções por haver muita concorrência de preços entre supermercados, antes e durante o período das partidas. Fazendo as compras antes ou depois, não esqueça que o mais importante é curtir a emoção da Copa do Mundo com aquilo que é mais importante: a sua família.

PERGUNTA E RESPOSTA

“Minha família vem do Sul passar férias e vamos acompanhar juntos, na minha casa e pela televisão, a Copa do Mundo. Já estamos programando churrascos e outros “comes e bebes” para o mês.O que você me sugere: abasteço com alimentos agora ou deixo para comprar durante a semana de jogos?”

Luiz Felipe, Piedade

Abastecer com alguns gêneros agora ou deixar para comprar aos poucos durante o período dos jogos da Copa é apenas uma questão de conveniência e organização. Todo o varejo brasileiro está se preparando para este evento mundial. Programação de abastecimento e de entrega, volumes extras de produtos, lançamentos, tudo está sendo movimentado para que haja aumento de vendas e que não falte produtos para os consumidores neste período.

Se, além da possível falta de mercadorias, a sua preocupação é de aumento de preços, observe que, para gêneros alimentícios, e digo daqueles que geram uma expectativa de vendas maior para os varejistas como produtos para churrasco, bebidas e refrigerantes, lanches e petiscos vão estar com ótimas promoções. Com certeza haverá uma “guerra” de preços entre os supermercados concorrentes, antes e durante o período da competição.
Artigos de decoração, bolas de futebol, bandeiras, flâmulas, cornetas etc , são produtos de ocasião e vão ter muitas ofertas pontuais. Fique atento, até por que, se não venderem nesta época, depois dos jogos com certeza vão ficar encalhados.

Os serviços como os de profissionais autônomos, aluguéis de apartamentos de temporada e de carros, hotéis, os passeios turístico em geral tendem a estar com muita procura e com seus valores majorados. É preciso, então, ter muita cautela na hora de contratá-los.

De uma maneira em geral, sugiro organizar a recepção de seus parentes, decorar a sua casa com alegria e focar no churrasco e lanches durante os dias de jogos. Bem informal, sem preocupações e comprando os produtos em ofertas uns dias antes. O melhor é curtir este evento com aquilo que é mais importante, a sua família.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia