Por bferreira

Rio - O BuzzFeed fez uma lista com nada menos que 80 informações pessoais que você não costuma espalhar para todo mundo, mas que entrega gratuitamente ao Facebook. Oitenta? Tudo isso?

Além de nome, a gente larga no Facebook e em suas empresas, como o Instagram, rastros importantes. Em que anúncios você clicou, o que você lê, por onde anda, qual sua cidade de origem, seus empregos passados, namorados e ex-namorados, com respectivas datas de relacionamento, sua localização real, o que você fez no verão passado etc etc e tal.

Tudo isso, batido no liquidificador, significa que seu grupo de amigos é um ótimo produto, que o Facebook vende para empresas de todo o mundo. Então é o seguinte: não sejamos inocentes. Estamos nos vendendo cada vez mais baratos.

Novos APPs para acompanhar a Copa 2014

Já que vamos ter Copa no Brasil, deixamos aqui três aplicativos gratuitos que vão ajudar os torcedores a acompanhar o Mundial no smartphone:

Novos APPs para acompanhar a Copa 2014Reprodução

O primeiro é  o ‘Livesoccer'. O que mais nos chamou a atenção nele é que permite inserir comentários a cada partida. Muito bem bolado, prático e com ótimo material informativo. Como também permite compartilhamento para as redes, a interação acaba virando uma festa. Ou uma briga danada.

Outra sugestão é o aplicativo oficial da Fifa. Com todo o poder de fogo da organizadora dos jogos, ainda poderia ser melhor. Mas vale conferir pelos alertas e notificações sobre os jogos, notícias detalhadas sobre as equipes e e seus jogadores, matérias especiais, entrevistas, fotos e vídeos.

O tão citado legado deste Mundial, além do superfaturamento de costume, é o retorno à infância de milhões de marmanjos, em todo o país, que estão loucos atrás de figurinhas para completar o álbum. Para estes, a sugestão é o ‘Álbum da Copa’. Você faz uma lista com as que já estão no seu álbum, liga o bluetooth e se conecta a outro aparelho que tenha o mesmo aplicativo. Poderá, então, descobrir quais das 640 figurinhas ainda estão disponíveis para troca com seus colegas próximos. Será que tem a mesma graça que trocar de figurinhas ao vivo? Nem sei, mas funciona.

Você pode gostar