Por leonardo.rocha

Rio - A Maison GI, no Recreio dos Bandeirantes, está com as inscrições abertas para o Workshop de Gastronomia Saudável - Detox. O objetivo do curso é capacitar estudantes, profissionais da área de saúde e estética e demais interessados em elaborar receitas funcionais detox para desintoxicar o organismo. No total, são 30 vagas. Os interessados poderão participar da turma do dia 26, das 9h às 13h ou do dia 29, das 13h às 17h ou das 18h às 22h.

No curso serão abordados o conceito e as fases e os fatores que influenciam a detoxificação hepática, suporte nutricional, como aliviar a exposição tóxica, suporte nutricional na detoxificação hepática, exemplos de receitas funcionais como, por exemplo, sucos desintoxicantes, suchás (sucos de frutas com chás), receitas sem glúten e sem lactose, leites vegetais (leite de arroz integral, leite de amêndoas, leite de nozes).

De acordo com o nutricionista Roberto Marcílio, mestre em Alimentos & Nutrição pela Unicamp, que ministrará a palestra, a dieta detox, quando bem realizada, traz diversos benefícios à saúde e previne doenças. “Muitas pessoas se encontram com o organismo intoxicado e inflamado, o que contribui para acumular peso com facilidade e dificultar as dietas de emagrecimento. Essas questões também comprometem todo o organismo, como a pele e a disposição física do indivíduo. Com isso, o curso é interessante, pois os alunos irão aprender receitas detox, farão degustação e receberão certificado”, explica.

Segundo o empresário da Maison Gi, Fabrício Trintenaro, durante o curso haverá degustação e sorteio de pacotes de beleza holística. Os interessados em participar do Workshop Gastronomia Saudável Detox podem se inscrever pelo endereço eletrônico:www.maisongi.com.br ou pelo e-mail: contato@maisongi.com.br. O investimento é de R$ 200,00. A Maison Gi está localizada na Rua Le Corbusier 115 – Recreio dos Bandeirantes, Barra Bonita - Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone: (21) 3036-7375.

Você pode gostar