Por tamara.coimbra

São Paulo - São Paulo deve ultrapassar Buenos Aires e a Cidade do México para se tornar a cidade mais visitada por turistas estrangeiros na América Latina em 2017, segundo um estudo internacional da rede de cartões Mastercard. A capital brasileira dos negócios é hoje o terceiro destino mais visitado da região, tendo recebido 2,4 milhões de viajantes estrangeiros em 2013, segundo o chamado Índice Global de Destinos Urbanos.

Ficou atrás da capital mexicana (que recebeu 3,1 milhões de visitantes internacionais em 2013) e Buenos Aires (para onde viajaram 2,6 milhões de estrangeiros). Depois de São Paulo vêm Lima (1,8 milhão) e Rio de Janeiro e San José da Costa Rica (ambas com 1,4 milhão, cada).

O estudo analisa o fluxo de turistas para mais de 130 cidades no mundo. As conclusões apontam que, se forem mantidas as atuais tendências, haverá um reposicionamento das metrópoles latino-americanas no ranking de destinos nos próximos três anos. Na região, a cidade que mais vem aumentando seu fluxo de visitantes estrangeiros é Lima, que, no ano passado, teve um crescimento de 12,7%, seguida por São Paulo, com 10,7%.

O fluxo para as duas cidades vem crescendo constantemente desde 2011. Cidade do México e Buenos Aires, por outro lado, enfrentam queda. São Paulo é o destino latino-americano onde os visitantes gastaram mais em 2013: US$ 2,9 bilhões, disse o estudo. Em seguida vieram Buenos Aires (US$ 2,7 bilhões), Cidade do México (US$ 2,2 bilhões), Rio de Janeiro (US$ 1,7 bilhão) e Lima (US$ 1,4 bilhão). Além desses destinos, o levantamento incluiu outras urbes latino-americanas, como Belo Horizonte, Bogotá, Brasília, Caracas, Medelin, Quito, Recife e Santiago.

Principais destinos dos turistas internacionais na América Latina

1 - Cidade do México: 3,1 milhões

2 - Buenos Aires: 2,6 milhões

3 - São Paulo: 2,4 milhões

4 - Lima: 1,8 milhão

5 - San José: 1,4 milhão

6 - Rio de Janeiro: 1,4 milhão

7 - Bogotá: 0,9 milhão

8 - Montevidéu: 0,7 milhão

9 - Quito: 0,6 milhão

10 - Caracas: 0,5 milhão

Fonte:MasterCard Worldwide Insights

Você pode gostar