Produção de cerveja recua em agosto e interrompe seis meses de crescimento

Produção de refrigerantes, por sua vez, teve queda de 8,99%, a 1,2 bilhão de litros em agosto

Por tamara.coimbra

São Paulo - A produção brasileira de cerveja recuou 2,67% em agosto sobre um ano antes, a 1,036 bilhão de litros, segundo dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe) divulgados pela Receita Federal. O resultado negativo interrompeu uma série de seis meses de alta na produção na comparação anual.

Na comparação com julho, a produção também mostrou queda em agosto, de 1,86%. Entre janeiro e agosto, a produção se mantém em alta, a 9,038 bilhões de litros, avanço de 8,65% sobre igual período de 2013.

A produção de refrigerantes, por sua vez, teve queda de 8,99%, a 1,2 bilhão de litros em agosto, contra o mesmo mês do ano passado, e caiu 4,32% na comparação com julho.

Entre janeiro e agosto, a produção de refrigerantes soma 9,97 bilhões de litros, acréscimo de 0,18% sobre o mesmo intervalo de 2013.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia