Por felipe.martins

Rio - Quase metade dos jovens brasileiros acredita não estar preparada para ingressar no mercado de trabalho, segundo revelou levantamento da Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel dedicada a recrutamento de estagiários e trainees. Segundo a pesquisa, 43% dos entrevistados consideram que têm nível de experiência incompatível com a exigência do mercado ou que as vagas disponíveis exigem perfis mais qualificados.

Ainda conforme a pesquisa, 19% do consultados dizem não haver oferta de vaga suficiente para a sua área. Outros indicadores como longos processos seletivos (13%) e a concorrência acirrada (10%) são citados como entraves para ter acesso às oportunidades. A pesquisa foi feita em julho com 460 jovens entre 18 e 24 anos de idade

Desempregada%2C a jovem Ana Lúcia procura vaga em ocupação que tenha que lidar com o públicoFabio Gonçalves / Agência O Dia

Enquanto isso, os profissionais experientes que buscam uma recolocação no mercado de trabalho ganharam um aliado, que é o aplicativo oficial do programa Mais Empregos (MPE). Desenvolvido pela empresa Prepara Cursos, uma rede de cursos profissionalizantes, a ferramenta oferece oportunidades de trabalho na palma da mão.

Ao se cadastrar, o candidato escolhe a unidade mais próxima, mesmo que não seja aluno da escola. E, cada vez que surge a vaga com seu perfil e vinculada à unidade escolhida, ele recebe notificações no smartphone. Com mais de 630 unidades espalhadas por todo o país, a Prepara Cursos firma parcerias com empresas próximas às escolas, de forma a oferecer aos candidatos a comodidade de encontrar emprego em uma localidade próxima à sua residência.

“A capilaridade da nossa rede nos permite levar o Programa Mais Empregos a todo o Brasil. Atualmente, encaminhamos cerca de 15 mil jovens por mês ao mercado de trabalho, sendo 70% deles ao primeiro emprego”, afirma o diretor de Marketing da Prepara Cursos e idealizador do programa, Camilo Carvalho.

A novidade é voltada para jovens como Ana Lúcia dos Santos, que deu entrada no auxílio-desemprego. Ela espera conseguir ocupação que tenha que lidar com o público.


Programa Mais Empregos oferece 30 mil chances

O Programa Mais Empregos já conta com 130 mil candidatos cadastrados e mais de 30 mil vagas disponíveis. Para se candidatar, basta o profissional clicar na vaga de seu interesse no aplicativo e, em seguida, no botão “Me encaminhe”.

Um consultor do Programa Mais Empregos entra em contato com o candidato para agendar uma visita na própria unidade da Prepara Cursos, a fim de fazer uma triagem curricular e seguir com o encaminhamento

Os profissionais podem se candidatar a mais de uma vaga e, na tela “Consulta às Solicitações”, é possível acompanhar o status de cada pedido de encaminhamento.Gratuito, o app está disponível para download na loja Google Play.

Você pode gostar