Por bferreira

Rio - O desconto integral no salário de profissionais da Educação estadual, pelo terceiro mês consecutivo, foi a pauta principal de uma reunião que aconteceu ontem entre representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe) e da Secretaria Estadual de Educação. Também foram discutidos a devolução dos débitos relacionados à greve e à falta de pagamento do 13º salário de vários profissionais da área de ensino.

De acordo com o Sepe, Patrícia Reis, da Superintendência de Administração de Pessoas da Secretaria, se comprometeu em identificar as situações residuais de não regularização do pagamentos.

Haverá um levantamento para acertar o pagamento e definir a devolução dos meses descontados, por meio de folha suplementar com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão. O prazo estipulado é primeira quinzena de setembro. A informação foi confirmada pela secretaria.

Já o 13º salário não creditado a profissionais da rede será pago por meio de lotes e todos vão receber esse mês, de acordo com Patrícia Reis.

Sobre a extensão do reajuste salarial de 9% para os animadores culturais, a Secretaria Educação informou que a minuta do documento está na pasta do Planejamento e depois seguirá para assinatura na Casa Civil.

Você pode gostar