Por bferreira

Rio - Os servidores do Estado do Rio vão passar a receber o rendimento e o abono referentes ao Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep) de 2014 diretamente nas agências do Banco do Brasil e não mais via folha de pagamento. Será respeitado o cronograma estabelecido pelo Codefat e, com isso, os funcionários com final de inscrição 4 e 5 vão começar a receber a partir do próximo dia 16.

Só no ano passado, cerca de 50 mil servidores estaduais foram contemplados com o pagamento do benefício, entre abono e rendimentos. Ainda de acordo com o calendário, os finais de inscrição 6 a 9 terão o valor liberado a partir de 14 de outubro. O fim do depósito está previsto para 30 de junho de 2015. Pelo cronograma oficial, os funcionários com finais de inscrição 0 e 1 já teriam que ter recebido os valores em 15 de julho. E com finais 2 e 3, em 14 de agosto.

A Secretaria Estadual de Planejamento informou ontem, por meio de nota, que a decisão do procedimento foi do governo federal. O sistema para pagamento via Pasep-Fopag (depósito na conta do servidor em folha de pagamento) foi fechado pela União por prazo indeterminado. Os servidores que têm conta no Banco do Brasil terão o seu dinheiro creditado nessas contas. Os demais terão de sacar nas agências do BB.

Você pode gostar