Por bferreira

Rio - O Senac-RJ está com vagas abertas para cursos de capacitação profissional gratuitos. Ao todo, são 1.500 oportunidades, entre as quais técnicas para garçom, auxiliar de RH, informática e agente de projetos sociais.

As aulas serão ministradas em 23 instituições parceiras como associações de moradores, ONGs e instituições religiosas em diversos municípios fluminenses. Para se inscrever nos cursos ou obter mais informações, o candidato pode entrar em contato com o Disque-Senac pelo telefone especial 4002-2002.
Os locais dos cursos no Rio são em Campo Grande, Engenheiro Pedreira, Pavuna, Vila Kennedy, Sulacap, Magalhães Bastos, São Gonçalo, Bonsucesso, Méier, Tijuca, Irajá, Niterói, Mesquita, Caxias, Vila Kosmos, Santa Cruz e Taquara.

Há também vagas disponíveis nos cursos de organizador de eventos, arranjos florais, rotinas de escritório, auxiliar administrativo, jardinagem, iniciação em Vendas, monitor de recreação, e porteiro e vigia. Nos últimos cinco anos, o programa qualificou e certificou cerca de 20 mil pessoas no estado.

O Senac na Comunidade tem como proposta a ampliação do acesso ao emprego formal e ainda estimular os pequenos empreendedores nas regiões atendidas or meio de parcerias com entidades do terceiro setor escolhidas em processos seletivos anuais.

ESTÍMULO AO EMPREENDEDOR

Empreendedores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, têm até o dia 10 de setembro para se inscrever na 2ª feira da comunidade para esse segmento. O evento acontece no dia 13, das 14h às 20h, na Praça da Curva, e dará oportunidade aos moradores da comunidade e arredores de mostrarem seus trabalhos, ampliando suas chances de negócio.

As inscrições são gratuitas e feitas na associação de moradores do Parque Vila Isabel, no Morro dos Macacos ou no Cepeq (antiga Creche Noel Rosa). O evento terá exposição de artesanato, venda de alimentos e de roupas, entre outros produtos e serviços.

Uma outra feira, no próximo dia 14, está marcada para o Pavão-Pavãozinho, entre 10h e 17h. A feira é uma parceria entre o Instituto Pereira Passos (IPP), o Rio+Social e o Sebrae/RJ.

Vale tem 50 chances para deficientes

A mineradora Vale está com 50 vagas para pessoas com deficiência em diversas áreas. É necessário ter, no mínimo, Ensino Médio completo e ser maior de 18 anos. Podem se candidatar pessoas com qualquer uma das deficiências enquadradas no Decreto 5.296/2004 e também trabalhaodres com o certificado de Reabilitação emitido pelo INSS. Inscrições pelo sitewww.vale.com.

Entre as vagas para o Nível Técnico/operacional estão: auxiliar de manutenção, caldeireiro, eletricista, inspetor de manutenção, lubrificador, mecânico, operador de equipamento e instalações, orientador de operações de mineração portuárias e soldador.

Já para o Nível Superior há oportunidades para analista operacional, analista de recursos humanos, analista de relações com a comunidade, analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho.

Você pode gostar