Por bferreira

Rio - A Secretaria Estadual de Educação paga na próxima terça-feira, dia 16, a bonificação que pode chegar a três salários adicionais para cerca de 20 mil servidores da pasta de 402 escolas. As unidades bateram as metas referentes ao desempenho de ensino.

Inicialmente, a previsão era de a secretaria fazer o depósito até o dia 15 de outubro. Ao todo, serão gastos cerca de R$ 68 milhões com o adicional.

De acordo com o programa de remuneração variável da Secretaria de Educação, todos os funcionários dos colégios que atingiram a meta recebem o bônus, que varia de meio e três salários-base.

A pasta esclareceu que, para fazer o pagamento, aguardava a divulgação, pelo Ministério da Educação, do indicador de fluxo escolar (obtido por meio da Taxa de Rendimento Escolar — aprovação, reprovação e abandono) oficial de 2013.

Ao todo, 10.500 funcionários vão receber entre 1,5 e dois salários-base. Outros dois mil servidores entre dois e 2,5 salários-base; 4.500 ganharão entre um, e 1,5 salários; 2.500 receberão meio salário a mais; e aproximadamente 500 serão beneficiados com 2,5 ou três salários-base.

A secretaria esclareceu que parte dos funcionários não vai ganhar a bonificação, mesmo participando de unidade que bateu a meta. Serão 66 professores por terem boicotado as avaliações da rede. E 2.954 docentes que não lançaram notas dos alunos.

Você pode gostar