Supermecado-shopping ganha força no estado

Rede Guanabara investe no segmento apostando ônibus para clientes, sommelier nas lojas e uso sustentável de energia natural

Por bferreira

Rio - A tendência de supermercados com mix de serviços exclusivos para os clientes ganhou reforço no estado com a entrada da rede Guanabara no hall de empresas que oferecem esse atendimento, integrando um shopping ao mercado e com opções para as crianças. Entre as novidades da rede estão lavanderia, pet shop, magazines, cosméticos, móveis e colchões.

Outras lojas têm, ainda, praça de alimentação com as principais redes de comidas rápidas. Já a loja da Barra da Tijuca inclui uma brinquedoteca completa. No setor de vinhos, os clientes também contam com o auxílio de um sommelier.

A unidade de São Gonçalo oferece, com pioneirismo dentro do setor supermercadista no Rio, um trajeto de ônibus exclusivo para os clientes. A linha “Expresso Guanabara: a gente leva você até o Melhor Preço” opera com intervalos de até 30 minutos e trabalha com três rotas diferentes. Todos os ônibus têm ar-condicionado.
De acordo com o comunicado do Guanabara, a rede oferece estacionamento coberto e inteligente, “pois assim o cliente não precisa ficar procurando vagas.”

LUZ NATURAL

Outra novidade da rede de supermercados é um projeto arquitetônico que usa a luz natural nas lojas com objetivo de economizar energia. A iniciativa começou nas unidades da Barra da Tijuca e de São Gonçalo. A ideia para o novo sistema partiu de uma pesquisa que o supermercado fez com os consumidores.

Ações aumentam vendas e atraem novos clientes 

O diretor de marketing do Guanabara, Albino Pinho, explica que as mudanças ocorreram para antecipar o que o cliente deseja, a partir do resultado de uma pesquisa com os consumidores. “Mudamos o movimento e trouxemos o shopping para dentro do supermercado. As paredes de vidro com entrada de luz natural também proporcionam ao nosso cliente uma experiência de consumo agradável.”

Outras iniciativas que têm alavancado as vendas e atraído novos clientes são a instalação de novos caixas registradores, mínimo de 50, e o mix diferenciado que o supermercado oferece, como a parte dos vinhos, que inclui diariamente a presença de um sommelier.

A rede possui 23 unidades distribuídas por todo o Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. Ao todo são gerados 18 mil empregos diretos e indiretos. Fundado por portugueses na década de 50 com o nome “Casas Guanabara”, o pequeno comércio se transformou nos Supermercados Guanabara.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia