Por leonardo.rocha

Rio - A ESPM Rio lança no próximo dia 18 de setembro, às 14h, o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação, que pretende ser mais uma plataforma da faculdade para estimular o lado empreendedor dentro de cada estudante. O novo núcleo irá apoiar a modelagem de ideias inovadoras nas áreas de economia criativa e negócios sociais de estudantes e ex-estudantes. O Núcleo será também um espaço de aprendizagem de estudantes de graduação e pós-graduação através da mobilização em projetos de pesquisa e extensão.

“O núcleo de Empreendedorismo e Inovação surge como um mecanismo de apoio a estudantes e ex-estudantes que querem criar o próprio negócio”, disse Rodrigo Carvalho, coordenador de Empreendedorismo da ESPM Rio. “Queremos disseminar a cultura do empreendedorismo entre os nossos estudantes”, completa.

O período de acompanhamento dos empreendimentos criados pelos jovens da ESPM Rio será de seis meses. Durante esse período, eles vão receber capacitação e assessorias em como montar um negócio, desenvolvimento de produtos, captação de recursos, entre outros apoios. Ao final do processo de desenvolvimento do negócio, os projetos serão apresentados num evento aberto a especialistas e investidores do sistema de financiamento à inovação.

O lançamento do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da ESPM Rio terá participação da diretora Geral da ESPM Rio, Flávia Flamínio, de Jorge Reis, Empreendedor Digital da empresa Tudus, Rodrigo Carvalho, coordenador de Empreendedorismo da ESPM Rio; e Vitor Andrade, gerente de Operações do Start-Up Brasil. O evento é restrito a estudantes e ex-estudantes da ESPMRio.

Serviço:

Lançamento do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da ESPM Rio.
Data: 18 de setembro.
Hora: 14h.
Local: Auditório ESPM Rio – Rua do Rosário, 111/ 8º andar – Centro – Rio de Janeiro.
Evento Gratuito.

Você pode gostar