Por felipe.martins

Rio - Um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que 53% dos empresários planejam ou já contrataram funcionários para reforçar o time que atenderá à demanda mais aquecida, esperada para o Natal. A expectativa é de que aproximadamente 209 mil vagas temporárias sejam abertas em 2014, abaixo, porém, das 233 mil vagas estimadas em 2013.

Segundo o estudo, a maioria das contratações deve ocorrer entre este mês e novembro (38%). Apenas 13% já efetuaram as contratações nos meses de agosto e de setembro e 7% devem promovê-las em dezembro, quando faltarem poucas semanas para o Natal.

Na média, cada empresa informou que deve contratar até o fim do ano entre três e quatro trabalhadores — com redução de efetivação dos temporários dos 52% apurados em 2013, ante 32% neste ano.

MAIS PROCURADOS

As funções mais procuradas para preenchimento de vagas são: vendedor (46%), caixa (28%), garçom (24%), estoquista e repositor (15%), auxiliar de limpeza (10%) e ajudante de cozinha (6%). As características requisitadas são: dinâmico (53%), comprometido (37%), trabalhar em equipe (26%) e comunicativo (25%).

Você pode gostar