Por adriano.araujo

Rio - Mais de seis mil servidores públicos do Estado do Rio foram capacitados por meio de cursos oferecidos pelas áreas de Recursos Humanos, Logística, Patrimônio, Planejamento e Orçamento da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), nos últimos sete anos. A área de Logística foi a que mais promoveu capacitações, com um total de 4.428. Na área de Recursos Humanos foram 1.357.

Entre os cursos oferecidos na área de Logística estão: formação de pregoeiros; básico de licitações e contratos; gestão de contratos; gestão de frota; oficina de contratos; oficina de prestação de contas; registro de ocorrências no Siga; além de técnicas de negociação.

Amanhã, a Seplag inicia a terceira turma da Rede de Gestão de Recursos Humanos (GRH), com término no dia 28. As aulas serão para 24 servidores de diversos órgãos do estado. De acordo com a pasta, o objetivo da capacitação é a “padronização dos procedimentos, o compartilhamento de informações e a atualização dos servidores lotados nos órgãos setoriais de RH”.

Experiências

Segundo o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Francisco Caldas, “a capacitação é uma forma de qualificar e motivar o servidor, além de propiciar a troca de experiências entre funcionários que desempenham funções semelhantes em órgãos diferentes”. Além disso, diz, visa a melhorar a qualidade dos processos da administração pública.

Inscrição

Os interessados em participar das próximas capacitações devem acessar o site www.redegrh.rj.gov.br. É possível se informar sobre a agenda de cursos e fazer a pré-inscrição. A confirmação do cadastro é enviada ao servidor por e-mail. Os módulos oferecidos pela Rede de Gestão de RH neste ano foram Legislação de Pessoal, Administração Pública, SIGRH-RJ e Redação Oficial. 

Você pode gostar