Por bferreira

Rio - Consumidores e empreendedores interessados em ‘food trucks’ — versão gourmet das comidas de rua — podem conferir informações sobre o assunto por meio de um portal que será lançado hoje. O Food Truck Carioca (www.foodtruckcarioca.com) reúne desde dicas de como montar o seu próprio carrinho, até explicações sobre legalização e guia dos ‘trucks’ espalhados pela cidade.

A iniciativa é do vereador Marcelo Queiroz (PP), autor do projeto de lei que regulamenta a comida sobre rodas na Cidade do Rio de Janeiro. “Encontramos dezenas de matérias, páginas de redes sociais, sites de empreendedores e fornecedores, mas não há um espaço que reúna todas as pontas desta cadeia, que já começou com números superlativos para um novo negócio, e se desenvolvendo rapidamente. Daí surgiu a ideia”, explica o vereador.

O site também informa os principais eventos da cidade. Neste fim de semana, ocorre o 1º Festival de Gastronomia de Rua, e nos dias 20 e 21, é a vez do Encontro de Food Trucks e Gastronomia. Ambos no Terreirão do Samba.

Você pode gostar