Mais Lidas

Manifestantes ocupam gabinete do prefeito de São João de Meriti

Eles estão descontentes com a falta de pagamento do 13º

Por bferreira

Rio - Os profissionais da Educação da Prefeitura de São João de Meriti ocuparam ontem o gabinete do prefeito Sandro Mattos, descontentes com a falta de pagamento do 13º salário dos servidores. Procurada pela coluna, a prefeitura informou, por meio da Secretaria de Fazenda, que o abono de Natal da Educação está previsto para ser pago ainda hoje.

Devido ao atraso, os servidores têm protestado na tentativa de cobrar uma resposta do chefe do Executivo municipal em relação à falta de pagamento. Antes da ocupação, centenas de profissionais fizeram ato público em frente à sede da prefeitura. Como não receberam um novo posicionamento, uma comissão decidiu ocupar o gabinete do prefeito até que tivesse algum tipo de esclarecimento.

De acordo com a coordenadora do Sepe Meriti, Marta Moraes, os servidores também fizeram uma vigília durante a ocupação, mas nenhum dirigente sindical foi atendido por representante de São João de Meriti.

“O prefeito e os secretários se esconderam dos servidores. Prometeram que o abono ia sair dia 30 de dezembro e não saiu. Devem todo o nosso 13º salário, já que o município não pagou nem a primeira parcela”, contou a coordenadora. Segundo Marta, o salário da Educação só não está atrasado por pressão do sindicato.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia