Mais Lidas

Petrobras antecipa 13º salário

Medida foi acertada nesta segunda-feira com federação para compensar falta de pagamento da PLR

Por thiago.antunes

Rio - Os funcionários da Petrobras receberão a antecipação da primeira parcela do 13º salário deste ano na próxima segunda-feira, conforme acordo assinado, nesta terça-feira, entre a empresa e a Federação Única dos Petroleiros (FUP). A medida seria para compensar a falta de pagamento adiantado da Participação nos Lucros e Resultado (PLR), que depende do fechamento do balanço financeiro do terceiro trimestre de 2014, ainda não divulgado.

A falta do documento é em função das investigações da Operação Lava Jato, em que a Polícia Federal apura denúncias de possíveis superfaturamentos em contratos da petroleira. Com isso, a estatal foi obrigada a adiar duas vezes os resultados, que são revisados em auditorias. Em seu site, a FUP informou que o adiantamento faz parte de acordo fechado com a estatal, em março de 2014. A Petrobras confirmou a antecipação.

Os funcionários da Petrobras vão receber o 13º no dia 19 deste mêsDivulgação

Comperj

Enquanto isso, trabalhadores da Alumini Engenharia, que atuam no Comperj, em Itaboraí, prometem nova manifestação, nesta terça, no Trevo da Reta, a partir das 5h30, contra atraso de salários. 

Na última quinta-feira, em protesto, os operários bloquearam os três acessos ao complexo, paralisando as atividades no local. São 2,9 mil funcionários que não tiveram pagamento no último dia 5 e mais 439 demitidos que não receberam a última parcela do acordo trabalhista. Esta deveria ter sido paga em 22 de dezembro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia