Mais Lidas

Nossa internet é no estilo 'devagar e sempre'

Brasil ficou em 90º lugar em pesquisa com 140 países. A velocidade média de julho a setembro foi de apenas 2,9Mbps

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Você reclama da velocidade de acesso da sua internet? Pois não é à toa. Segundo pesquisa com 140 países, o Brasil ficou em 90º lugar. A velocidade média registrada aqui, entre julho e setembro de 2014, foi de 2,9Mbps. A média global, nesse período, ficou em 4,5Mbps, de acordo com o levantamento ‘State of the Internet’, da Akamai, que já virou uma referência para quem está preocupado em desenvolver uma política decente de acesso à rede.

Considerando todo o continente americano, os EUA ficaram na maior média de velocidade, com 11,5Mbps, seguido pelo Canadá, com 10,3Mbps. Logo atrás está o pequeno Uruguai, que liderou a lista na América Latina, com 5,5Mbps, em média. Na cola ficaram Argentina, México, Chile, Peru, Equador, Colômbia e, enfim, nós. Por enquanto, estamos à frente de Panamá, Costa Rica, Paraguai, Venezuela e Bolívia (este último, com 1,1Mbps).

A velocidade média da navegação na internet registrada no Brasil%2C entre julho e setembro de 2014%2C foi de 2%2C9MbpsArte O Dia

Em todo o mundo, a Coreia do Sul — sempre ela — manteve mais uma vez sua liderança, com velocidade média de 16,3Mbps. Não é por acaso que no pequeno país nasceram algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, como a Samsung e a LG. A Coreia do Sul também lidera na conectividade móvel, com velocidade média de 18,2Mbps. Eis aí, sem dúvida, um dos motivos da sua economia.

Por aqui, continuamos na torcida...


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia