Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - Você reclama da velocidade de acesso da sua internet? Pois não é à toa. Segundo pesquisa com 140 países, o Brasil ficou em 90º lugar. A velocidade média registrada aqui, entre julho e setembro de 2014, foi de 2,9Mbps. A média global, nesse período, ficou em 4,5Mbps, de acordo com o levantamento ‘State of the Internet’, da Akamai, que já virou uma referência para quem está preocupado em desenvolver uma política decente de acesso à rede.

Considerando todo o continente americano, os EUA ficaram na maior média de velocidade, com 11,5Mbps, seguido pelo Canadá, com 10,3Mbps. Logo atrás está o pequeno Uruguai, que liderou a lista na América Latina, com 5,5Mbps, em média. Na cola ficaram Argentina, México, Chile, Peru, Equador, Colômbia e, enfim, nós. Por enquanto, estamos à frente de Panamá, Costa Rica, Paraguai, Venezuela e Bolívia (este último, com 1,1Mbps).

A velocidade média da navegação na internet registrada no Brasil%2C entre julho e setembro de 2014%2C foi de 2%2C9MbpsArte O Dia

Em todo o mundo, a Coreia do Sul — sempre ela — manteve mais uma vez sua liderança, com velocidade média de 16,3Mbps. Não é por acaso que no pequeno país nasceram algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, como a Samsung e a LG. A Coreia do Sul também lidera na conectividade móvel, com velocidade média de 18,2Mbps. Eis aí, sem dúvida, um dos motivos da sua economia.

Por aqui, continuamos na torcida...
Publicidade