Mais Lidas

Reajuste da tarifa de energia ainda está sob análise da Aneel, diz Eduardo Braga

Levantamento feito pela Aneel enviado à presidente Dilma aponta para necessidade de reajuste da tarifa elétrica em 40%

Por victor.duarte

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que o reajuste da tarifa de energia este ano não chegará ao patamar de 40% devido a suspensão dos repasses do Tesouro Nacional para o setor. “Não sei de onde tiraram esse percentual. Não creio em reajuste da tarifa de 40%”, disse Braga após reunião nesta quarta-feira com a diretoria da Petrobras, em Brasília.

Ministro de Minas e Energia%2C Eduardo Braga%2C nega reajuste de tarifa de energia de 40%José Cruz / Parceiro / Agência Brasil

Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, levantamento feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) enviado à presidenta Dilma Rousseff aponta para a necessidade de reajuste da tarifa elétrica em 40% para compensar a diminuição de subsídios.

Segundo Eduardo Braga, a Aneel ainda avalia a aprovação da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Só depois dessa análise a agência poderá definir os percentuais de reajustes das tarifas. Com a avaliação feita, as cotas serão passadas às distribuidoras que entrarão com seus processos para análise da RTE (Recomposição Tarifária Extraordinária), destacou o ministro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia