Aplicativo do Procon é nova arma para clientes registrarem queixas

Além de denúncias em tempo real, ferramenta recebe até três imagens

Por felipe.martins , felipe.martins

Clientes poderão fazer denúncias através do aplicativoDivulgação

Rio - O consumidor fluminense já tem nas mãos uma nova arma para registrar queixas ou fazer denúncias contra irregularidades cometidas pelo comércio ou prestadores de serviços. Com a página até então só disponível na internet, o aplicativo “Meu Procon-RJ” agora pode ser acessado por celulares, que rodam tanto o sistema Android quanto o iOS.

A nova ferramenta, que pode ser baixada gratuitamente no Google Play e na Apple Store, permite ao cliente fazer reclamações ou denúncias em tempo real. Além disso, o consumidor poderá anexar até três fotografias, tiradas na hora, comprovando a irregularidade que presenciou. Ele também pode anexar arquivos de texto e acompanhar pelo celular como está o andamento de sua denúncia.

Com o aplicativo, o consumidor tem acesso ao ranking das dez empresas que mais receberam reclamações no Procon estadual no mês anterior. A ferramenta também apresenta as regras aplicadas ao comércio eletrônico, respostas para as dúvidas mais frequentes relativas à relação de consumo e os dados de todos os postos de atendimento presencial do Procon Estadual, como seus horários de funcionamento.
Para usar o aplicativo basta se cadastrar apenas uma vez. Depois, sempre que usar o “Meu Procon-RJ”, os dados do consumidor são reconhecidos e os campos do cadastramento são preenchidos automaticamente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia