Por bferreira

Rio - O Senai Rio abre hoje as inscrições de seleção para 2.969 vagas gratuitas de qualificação a distância. São 17 cursos para quem busca oportunidades no mercado de trabalho do setor industrial. O candidato tem até 17 de março para se cadastrar pelo site da instituição no link http://www.cursosenairio.com.br/link-cursos-gratuitos-distancia-qualificacao,19.html. Lá, também é possível conferir o edital completo.

Senai Rio abriu inscrições para 2.969 vagas gratuitas em cursos à distânciaDivulgação

Os interessados em participar devem ter, no mínimo, 16 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o 2º ano do Ensino Médio. Entre as áreas abordadas estão: assistente de logística, auxiliar de eletricista predial, de automóveis e industrial, colorista automotivo, desenhista de produção gráfica web, instalador hidráulico, mecânico de manutenção em motores ciclo Otto, montador e reparador de microcomputadores e operador de computador.

AULAS PRESENCIAIS

Nesta modalidade de ensino, os alunos têm aulas teóricas em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais no Senai em que for feita a matrícula. “São 20% de carga horária presencial. Acredito que este é o nosso diferencial em relação a outras instituições que oferecem ensino a distância. O aluno precisa assistir a quatro horas semanais na unidade que escolheu na hora da inscrição”, explica Simone Sant’Anna, supervisora da área de Educação a Distância do Senai Rio.

Além das aulas semanais nos turnos da manhã, tarde e noite, o Senai oferece turmas aos sábados. “É uma opção para aquelas pessoas que estão trabalhando e não têm tempo durante a semana”, acrescenta a supervisora. Os cursos duram de três a nove meses (de 160 a 380 horas/aula) e têm fóruns virtuais e chats para tirar dúvidas. “O aluno fará seu planejamento online na qual terá a disposição instrutores auxiliando por meio de fóruns e salas de bate-papo na qual os estudantes poderão interagir entre si”, acrescenta.

Depois de se inscrever, o candidato fará uma prova online de múltipla escolha. O resultado será divulgado dia 20 de março, a partir das 15h, no mesmo site em que for feita a inscrição.

Para fazer a matrícula nos cursos do Senai é necessário apresentar original e cópia da identidade, CPF, comprovante de escolaridade e de residência, além de duas fotos 3x4 e auto declaração de baixa renda.

Os encontros presenciais poderão ser feitos nas unidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Cinelândia, CTS (Centro de Tecnologia Senai) Solda, Honório Gurgel, Itaguaí, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Maracanã, Mendes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Vassouras e Vicente de Carvalho.

Hipermercados têm 400 vagas para deficientes

Os hipermercados Pão de Açúcar e Extra, que fazem parte da empresa de varejo GPA, estão com 400 vagas para pessoas com deficiência em suas filiais do Rio para as mais variadas funções. Os interessados devem comparecer à loja mais próxima de sua residência, entre 8h e 18h, munidos de documentos pessoais como identidade, CPF, carteira de trabalho e laudo médico.

Não é necessário ter experiência anterior. Para mais informações, acesse o site http://www.gpabr.com/candidatos/oportunidades/oportunidades.htm

Já a C2M RH Consultoria está oferecendo 50 vagas nas seguintes funções: copeiro, doméstica, auxiliar de serviços gerais, babá, zelador, porteiro, motorista e recepcionista bilíngue. Os salários variam de R$ 900 a R$ 4 mil, dependendo da função escolhida. É preciso enviar currículo para curriculo@c2mrh.com ou agendar pelo telefone (21) 2456-2453. As inscrições são gratuitas.

Você pode gostar