Por bferreira

Rio - O Facebook anunciou a chegada de um recurso que relembra postagens de anos anteriores dos usuários. No texto, Jonathan Gheller, gerente de produto, explica que o “Neste dia” é uma nova maneira de relembrar algo que a pessoa compartilhou. Também será possível resgatar as publicações em que o usuário foi marcado no Facebook em uma página acessível apenas para o dono da conta na rede social.

A página “Neste Dia” apresenta o conteúdo da mesma data em anos passados, mas ainda não está disponível para todos os usuários. É possível ver atualizações de status, publicações de amigos e outras coisas que o usuário tenha compartilhado ou ainda publicações em que tenha sido marcado, de um, dois anos atrás, ou mais. Apenas o usuário verá esse conteúdo, a menos que decida compartilhar com seus amigos na rede social.

Para visualizar sua página “Neste Dia”, clique no botão de favoritos do lado esquerdo do feed de notícias, procure “Neste Dia” ou visite facebook.com/onthisday. Você também pode ver uma história em seu feed.

Quando estiver na página, o usuário poderá optar por assinar esse tipo de notificação. Desta forma, ele receberá um alerta quando houver lembranças disponíveis. Também é possível editar ou excluir publicações antigas, como também compartilhar suas lembranças com seus amigos.

Quando estiver implementado para todos os usuários, o recurso estará disponível tanto na versão para internet, quanto para dispositivos móveis. A rede social tem 1,23 bilhão de usuários pelo mundo. No Brasil, estima-se que o total sejam de 61,2 milhões.

Você pode gostar