Por felipe.martins

Rio -  A revitalização da Região Portuária do Rio ganha forma e destaque na geração de empregos. Nos dias 18 e 19 ocorre no local o Emprega Rio, que oferece mais de cinco mil chances de trabalho e estágio em cerca de 30 empresas, como VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), Odebrecht, Lojas Americanas, Casa&Vídeo, CIEE e Coletivo Coca-Cola. Os salários vão de R$ 800 a R$ 5 mil.

“Mesmo com o país passando por um momento de dificuldade econômica há várias empresas contratando, principalmente no setor de serviços. E as vantagens de feiras como essa é a reunião de muitos empregadores em um mesmo local”, afirma Felippe Marques, presidente do Grupo Essência Cultural e idealizador do Emprega Rio. O evento tem oportunidades para todos os níveis de formação, nas mais variadas áreas: desde Engenharia e Direito até atendimento ao cliente, por exemplo. Há vagas também para pessoas com deficiência.

Em resposta aos questionamentos nas páginas da feira em redes sociais, Felippe Marques alerta que é importante que os candidatos às vagas tanto de emprego, quanto de estágio, levem cópias impressas do currículo.

Mais de 70 mil empregos foram oferecidos nas últimas edições do Emprega Rio Divulgação

“Quem estará presente no evento será a própria área de Recursos Humanos das empresas. Isso aumenta em 90% as chances de os candidatos serem contratados. E o currículo é a principal porta de entrada”, justifica.

MAIS 2 MIL VAGAS DE ESTÁGIO

Já entre os dias 5 e 7, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove sua feira de estágios, com mais de duas mil oportunidades em grandes companhias. Nessa feira, as chances são para empresas como Cosan, Bodytech, Tenaris, L’Oréal, Michelin, Ambev, Itaú, Technip, Vallourec, GE, Coppe e Marinha do Brasil, entre outras. São esperados mais de 10 mil alunos no evento, que será no Fundão.

Além da exposição com os estandes de empregos, as empresas e instituições também farão palestras, onde serão informados mais detalhes sobre as vagas, a área de atuação, posição no mercado e planejamento de carreira para os jovens talentos. O evento é aberto a alunos de todas as universidades.

Novo portal para fazer recrutamento

A Ambev lançou este mês seu novo portal para recrutamento de profissionais, onde os interessados em trabalhar na empresa de bebidas encontram mais informações sobre as vagas disponíveis. É o caso do Programa de Trainee Industrial, por exemplo, que está com as inscrições abertas até o dia 8 de maio.
Por meio do site também é possível se inscrever para os programas de estágio de verão e de MBA da companhia. Basta acessar www.queroserambev.com.br.

Atualmente, para o Rio de Janeiro, a Ambev tem vagas em Nova Iguaçu em cargos de analista financeiro e supervisor de vendas. Já em Campo Grande, as oportunidades são para a função de supervisor fabril. Todas as chances exigem experiência nas áreas em questão. O processo seletivo também é feito por meio do novo portal.

ESTÁGIOS NA UFRJ

A feira da UFRJ ocorre entre os dias 5 e 7 de maio, no Centro de Tecnologia, na Ilha do Fundão. O evento vai funcionar das 10h às 17h.

Cerca de 25 empresas vão lançar seus programas de trainee e estágio. Os estudantes das áreas tecnológicas são o foco, mas também haverá oportunidades para cursos como Administração, Economia, Comunicação e Contabilidade. Entre as companhias e instituições participantes estão Bodytech, L’Oréal, Michelin, Ambev, Itaú e Marinha do Brasil. Mais em www.feiradaufrj.com.br.

EMPREGA RIO

Ocorre nos dias 18 e 19 de maio, no Galpão da Cidadania do Porto (Avenida Barão de Tefé 75). O horário de funcionamento é das 9h às 16h. A entrada é gratuita.

Mais de 30 empresas vão participar do evento, entre elas, CIEE, Casa&Vídeo, Coletivo Coca-Cola, VLT(Veículo Leve Sobre Trilhos), Lojas Americanas, Personal Service e Odebrecht. Mais informações por meio do site www.empregario.org ou da página no Facebook: www.facebook.com/essenciacultura.

Você pode gostar