Por victor.duarte

Rio - As inscrições para o concurso “Ideia em Ação”, com patrocínio do Sebrae/RJ e da Unigranrio, estão abertas até o dia 25 de maio. O objetivo é estimular o empreendedorismo, principalmente entre os jovens. Os interessados em participar devem se inscrever no sitewww2.unigranrio.br/concurso-ideia-em-acao .

Os autores das dez propostas mais viáveis e criativas, escolhidas por uma comissão julgadora, ganharão um curso IPGN (Iniciando um Pequeno Grande Negócio), ministrado por especialistas do Sebrae/RJ, na unidade de Duque de Caxias. O curso tem duração de 30 horas e, durante as aulas, os futuros empreendedores terão a oportunidade de aplicar as regras para abertura de um negócio à sua ideia inovadora.

“O desafio do empreendedor é converter o acervo de conhecimento em propostas de valor para os clientes. É preciso analisar os movimentos e as tendências do mercado para identificar necessidades e possibilidades. Do conhecimento para o papel e do papel para a ação, transformando ideias em possibilidades de negócios”, explica Marc Diaz, gerente de Programas Estratégicos do Sebrae/RJ.

O anúncio dos vencedores do “Ideia em Ação” será feito no dia 10 de junho, durante o seminário “O desafio de empreender”, que acontecerá no auditório da Unigranrio, em Duque de Caxias. No evento, empreendedores bem sucedidos falarão sobre as oportunidades e as soluções que encontraram para transformar suas ideias em realidade. A proposta do debate, que contará ainda com representantes do Sebrae/RJ e da Unigranrio, é promover a troca de conhecimento e experiências, mostrando que é possível desenvolver alternativas ao mercado tradicional de trabalho. O concurso e o debate são uma realização da Nau Comunicação.

O formulário de inscrição e o edital do concurso estão disponíveis no site www2.unigranrio.br/concurso-ideia-em-acao.

Você pode gostar