Por nicolas.satriano

Rio - O Santander apresentou nesta terça-feira seu programa global Negócios & Empresas para os clientes do Rio de Janeiro. Participaram do evento, além dos executivos do banco, pequenos e médios empresários, parceiros e presidentes de associações de classe na cidade.

Entre as novidades, está a criação de um programa de estágio em parceria com as universidades Veiga de Almeida e Unigranrio. "Serão 70 estagiários no Rio, nas áreas de Engenharia de Produção, Economia, entre outras, que serão financiados pelo Santander nos quatro primeiros meses de estágio. Nosso objetivo é fazer uma ponte entre a academia e o mercado de trabalho, ajudando na geração do primeiro emprego", explica Zé Roberto Machado, diretor executivo da rede comercial Rio e Espírito Santo do Santander.

Por meio do programa, o banco vai disponibilizar ainda R$ 15 bilhões em linhas de crédito para negócios em todo o país com faturamento anual de até R$ 80 milhões, além de oferecer maquininhas de cartão de crédito com instalação em dois dias, e simplificação no processo de concessão de crédito, incluindo liberação automática a depender dos valores e perfil do tomador.

Há ainda um plano de internacionalização das empresas, feita por meio de portais na internet, que reúnem informações estratégicas de 186 países e mais de 25 mil estudos setoriais. "A ideia é usar a rede que o Santander construiu nos países onde está instalado para possibilitar o contato entre os empresários", diz Zé Roberto Machado.

Você pode gostar