Por karilayn.areias

Rio - Apesar da crise, bons ventos ainda sopram. No Relatório de Sustentabilidade 2014 da Petrobras, um dos destaques foi o investimento em mais de 1,4 mil projetos sociais, ambientais, culturais e esportivos, tanto no Brasil quanto em outros países onde a empresa atua. Somente no ano passado, foi recuperada, por exemplo, uma área do tamanho de sete cidades do Rio de Janeiro em florestas e áreas naturais (cerca de 9,3 bilhões de metros quadrados).

Mais de 850 mil pessoas foram mobilizadas em ações de educação ambiental%2C aponta relatórioIstock

Além disso, mais de 850 mil pessoas foram mobilizadas em ações de educação ambiental.

A baleia jubarte e o albatroz-de-sobrancelha-negra — dois belos exemplos da fauna do Brasil — saíram da lista nacional de espécies ameaçadas de extinção publicada pelo Ministério do Meio Ambiente. Já o peixe-boi marinho passou do status de ‘Criticamente em Perigo’ para ‘Em Perigo’.

Para isso, muito contribuíram projetos de recuperação de espécies e habitats do Programa Petrobras Socioambiental, que levaram ao monitoramento e proteção de 250 tipos de animais brasileiros.

Em todas as iniciativas, que segundo o relatório da Petrobras têm o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável, foram investidos no ano de 2014 aproximadamente R$ 612,2 milhões .

Você pode gostar