Por felipe.martins

Rio - O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) promove esta semana um mutirão para que os inadimplentes quitem as dívidas com as empresas participantes. As negociações acontecem até sexta-feira, em frente ao Fórum Central, na Avenida Presidente Antonio Carlos, Centro do Rio, das 11h às 17h. Cerca de 13 empresas estão fazendo acordos extrajudiciais no local.

O empresário Jesuíno Cardoso Pinto saiu mais aliviado do estande do banco Itaú. Ele procurou a instituição para negociar a quitação de uma dívida de R$ 12 mil, referente ao financiamento de um veículo. “Antes eu oferecia R$ 4.500 e o banco não aceitava. Hoje eu soube que tinha esse mutirão e resolvi vir aqui”, comemorou o consumidor.

Segundo a presidenta da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais, desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, os Juizados Especiais Cíveis concentram mais de 55% das ações que chegam à Justiça. “O que a gente está tentando fazer no mutirão é evitar que as pessoas entrem com novas ações. Nossa intenção é que o consumidor venha buscar a conciliação, uma solução para o seu problema.

Além do atendimento presencial, o TJ-RJ também oferece a negociação online. Informações no site http://portaltj.tjrj.jus.br.

Você pode gostar