Por felipe.martins

Rio - O Sebrae começou nesta segunda-feira uma semana de atendimento especial a micro e pequenas empresas, que oferecerá atendimento para capacitar empreendedores para o Movimento Compre do Pequeno Negócio, marcado para o próximo dia 5 de outubro.

A previsão é de sejam feitos 324 mil atendimentos, em mil pontos espalhados pelo país, sendo 157 mil Microempreendedores Individuais (MEI), 133 mil microempresas, 22 mil empresas de pequeno porte e 12 mil produtores rurais.

Os atendimentos serão sobre os temas vendas, finanças, mídias sociais, inovação e sustentabilidade, nas áreas de Moda e Acessórios, Beleza, Construção Civil, Autopeças, Bares e Restaurantes, Turismo, Mercadinhos e Produção Rural.

Luiz Barretto%2C presidente do Sebrae%3A fortalecer economia localDivulgação

No Rio, o Sebrae vai distribuir material informativo sobre o Movimento nos pedágios, nas barcas e no metrô. O cronograma de atividades no país inclui seminários, clínicas tecnológicas, consultorias, cursos (presencial e a distância), orientações técnicas e caravanas. A intenção do Sebrae é que os donos de pequenos negócios fiquem nas empresas no dia do Movimento, implementando ações que possam surpreender o consumidor. Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, as compras do pequeno negócio são importantes porque fortalecem a economia local, gerando emprego e novas empresas.

Você pode gostar