Caixa lidera ranking de reclamações a bancos, segundo Banco Central
CEF teve índice de reclamações subindo a 11,09 ante 10,88 em setembro
Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - A Caixa Econômica Federal seguiu em outubro, pelo quarto mês consecutivo, no topo da lista de bancos com maiores índices de reclamações de clientes apurado pelo Banco Central, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira. A Caixa teve índice de reclamações subindo a 11,09 ante 10,88 em setembro. O indicador leva em consideração queixas consideradas procedentes em relação ao número de clientes, multiplicado por um milhão.
Assim como em setembro, o tema mais reclamado na instituição em outubro envolveu cartões de crédito, com 355 queixas de clientes. Mantendo a segunda posição no ranking ante setembro aparece o Bradesco, com índice de queixas de 9,19 ante 9,28 em setembro, com 705 reclamações em outubro. O Itaú Unibanco manteve a terceira posição, com 426 reclamações e índice de 7,16 ante 7,69 em setembro. O HSBC Brasil, que está sendo comprado pelo Bradesco, ficou na quarta posição, com 83 queixas. O Santander Brasil está na quinta posição.