Por cadu.bruno

Rio - O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta sexta-feira a construção das primeiras 109 unidades do programa Fábrica de Escolas do Amanhã que, até 2016, vai entregar à cidade 250 unidades de ensino que funcionarão em turno único.

A obra será dividida em quatro lotes num valor de R$1,4 bilhão. A Zona Oeste será a maior beneficiada. Região mais carente da cidade, ela receberá 77,1% das novas unidades. A Zona Norte contará com os outros 22,9%.

O programa Fábrica de Escolas do Amanhã prevê a construção em série de unidades de ensino que funcionarão em turno único. A meta é, até 2016, colocar 35% dos alunos da rede municipal de educação estudando em turno único, com sete horas de aula por dia.

Até lá, serão construídas 134 novas unidades e outras 77 serão reformadas e ampliadas, num investimento total de 2,1 bilhões. As obras serão realizadas pela RioUrbe. As novas unidades terão estrutura modular, redução do tempo e do custo das obras e o uso de tecnologias sustentáveis. Todas as unidades serão climatizadas e as salas de aulas terão tratamento acústico.

Você pode gostar