Por thiago.antunes

Rio - É a reta final da maratona por vagas nas universidades públicas. O exame de classificação para a Uerj, considerado o marco da sequência de provas que se estende até o final do ano, será realizado amanhã com questões objetivas, de várias disciplinas.

O exame vai começar às 9 horas e terá duração de, no máximo, cinco horas. Os candidatos poderão encontrar o local de realização da prova no Cartão de Confirmação de Inscrição, que pode ser consultado no site do processo seletivo. O cartão deve ser impresso e o estudante deve apresentá-lo no local da prova junto com um documento de identidade.

Prova na Uerj começa às 9h e terá duração máxima de cinco horasPaulo Araújo / Agência O Dia

Os organizadores do vestibular recomendam que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. Os retardatários que tentarem ingressar no local de prova depois de 9 horas serão eliminados. Quando iniciada a prova, a saída da sala somente será permitida depois de uma hora do seu início. Para responder às questões, os candidatos poderão usar apenas caneta esferográfica de corpo transparente preta ou azul.

Os estudantes não podem utilizar qualquer instrumento de cálculo ou meio de obtenção de informações, eletrônicos ou não. Quem desobedecer será eliminado. Também não serão permitidos calculadoras, computadores, rádios, telefones, smartphones, tablets, receptores ou transmissores de dados e mensagens, além de livros e quaisquer anotações manuscritas ou impressas.

Quem sair da sala com material de prova será cortado. O mesmo acontece ao candidato que desrespeitar qualquer membro da equipe de aplicação das provas. As duas etapas do Enem estão agendadas para os dias 8 e 9 de novembro.

Você pode gostar