Por karilayn.areias

Rio - O número de inscritos na edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até as 10h desta segunda-feira é de mais 3.650.000 de candidados. O balanço parcial foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). 

Os candidatos têm até o dia 5 de junho para fazer sua inscrição no site do exame. Durante o preenchimento do formulário é necessário informar o número do RG, do CPF e um endereço de e-mail pessoal. Neste ano, o mesmo endereço de e-mail não poderá ser usado em mais de uma inscrição no exame. É necessário informar também um número válido de telefone fixo ou de celular.

Provas do Enem 2015 serão aplicadas no dia 24 e 25 de outubroAlessandro Costa / Agência O Dia

O valor da taxa de inscrição é de R$ 63. Já o boleto bancário deverá ser pago até o dia 10 de junho às 21h59 (horário de BrasÍlia). Alunos da rede pública que cursam o 3° ano do ensino médio estão automaticamente isentos do pagamento. Os candidatos que comprovarem baixa renda também podem pedir isenção da taxa ao final da inscrição.

Durante a inscrição, é necessário escolher se quer responder a perguntas de inglês ou de espanhol na parte de língua estrageira. Além disso, o estudante deve escolher em qual cidade pretende fazer as provas, que serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro.




Você pode gostar