MP recomenda que Prefeitura convoque aprovados em concurso

Segundo promotoria, aprovados vão suprir carência de agentes de apoio à educação especial na rede pública de ensino

Por tiago.frederico

Rio - O Ministério Público do Estado (MPRJ) recomendou à Prefeitura do Rio que convoque os 150 aprovados no concurso para agente de apoio à educação especial. Segundo a 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação da Capital, o objetivo é suprir a carência desses profissionais na rede pública de ensino.

“Dado o elevado número de alunos com necessidades especiais matriculados nas escolas do Município (cerca de 13 mil), o profissional de apoio torna-se essencial ao bom desenvolvimento educacional deles”, ressaltou no documento o promotor de Justiça Rogério Pacheco.

O concurso foi homologado em novembro de 2014. Na recomendação, o promotor requer que a nomeação e a posse dos aprovados ocorram com a maior brevidade possível.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia