Médico chinês constrói mansão irregular no alto de prédio

'Puxadinho' levou seis anos para ficar pronto e vizinhos reclamam da construção

Por paulo.gomes

Pequim (China) - Nós, brasileiros, já estamos acostumados a ver espalhados pelo país os "puxadinhos", aquelas construções irregulares, que representam uma extensão de um imóvel. No entanto, um médico chinês foi longe demais neste quesito: Zhang Biqing levou seis anos para construir uma mansão no alto de um edifício de 26 andares em Pequim (China).

A mansão foi construída no alto de um edifício de 26 andares em PequimReprodução Internet

Em 2007, Zhang Biqing derrubou o imóvel que comprou no prédio e construiu sua mansão de dois andares. O local é cercado por árvores e rochas falsas e o proprietário vem tirando o sono dos outros moradores do edifício.

Os vizinhos, incomodados com o intenso barulho no momento da construção, infiltrações e das festas dadas pelo proprietário, o denunciaram as autoridades chinesas, mas o médico Zhang não deu muito ouvido.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia