Novos empreendimentos apostam no lazer para agradar todas as idades

Construtoras investem em espaços para satisfazer crianças, adultos e idosos

Por paulo.gomes

Rio - Um dos grandes trunfos das construtoras em seus lançamentos é a área de lazer. Ela pode fazer a diferença na hora da compra do imóvel. Isto porque as famílias, além de segurança e uma boa planta, buscam opções de diversão para os filhos e de relaxamento para os adultos. O espaço pode estar em prédios, casas e até em condomínios ecológicos. O Vale do Tinguá, na Baixada Fluminense, por exemplo, tem piscina natural, baias para cavalos, horta, áreas para contemplação e atividades rurais, entre outras. “Tudo sem abrir mão de uma construção ecologicamente correta”, diz Júlio Peixoto, sócio-diretor da Eco Tinguá, empresa responsável pela construção.

Os espaços de diversão beneficiam todos os moradores. Entre as áreas estão o ateliê infantil%2C do Lagoa AzulDivulgação

No Rio, os condomínios-resort são cada vez mais requisitados. O Esmeralda Clube Residencial, da construtora Santa Cecília em Jacarepaguá, contará com piscina lagoon, espaço gourmet, repouso com sauna, jogos adultos e infantis, academia e redário. A tendência está presente ainda em outros lançamentos da empresa no bairro como o Bora Bora Araguaia e o Lagoa Azul.

O diferencial da área de lazer completo também pode ser encontrado no Elo Residencial Clube, do grupo Avanço Aliados no Engenho de Dentro. O condomínio terá salão de jogos e TV, espaço para crianças e jovens, ciclovia, e home cinema, entre outros. “O Elo traz modernidade à região, principalmente no que diz respeito à diversão, pois a maioria dos prédios no bairro não oferece opções para as famílias se divertirem”, afirma Sanderson Fernandes, diretor do grupo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia