Por paulo.gomes

Rio - Belezas naturais e a implantação de projetos importantes como a nova Usina de Angra e o Porto de Itaguaí têm feito com que o mercado imobiliário volte seus olhares para a Costa Verde. Atentos a este potencial, imobiliárias estão ampliando suas instalações e outras chegam à região para atender a grande demanda. Algumas construtoras também já estão presentes com opções de empreendimentos para moradia ou veraneio. Há ainda oferta para quem planeja investir. Empresas como a Efer e Brookfield contam com condomínios na região.

O Porto Real Suítes%2C da Efer%2C que já está sendo entregue%2C é uma das opções com algumas coberturas disponíveisDivulgação

A Brasil Brokers, por exemplo, tem um estande de 450 metros quadrados na entrada do resort Porto Real, em Mangaratiba. O local conta com nova decoração e tecnologia de ponta. “O objetivo é garantir um atendimento diferenciado e conforto aos visitantes”, explica Ariovaldo Rocha, diretor da imobiliária no Rio. Outra novidade é que agora o espaço também oferece imóveis para locação e aluguel por temporada. “Só no resort Porto Real temos 840 unidades entre prontas e entregues. E a previsão é que sejam construídas mais 200”, adianta Rocha.

O Porto Real Suítes, da construtora Efer, é um dos exemplos de empreendimentos que são comercializados pela imobiliária na Costa Verde. Ainda há algumas coberturas disponíveis, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

Já a Fernandez Mera inaugurou recentemente a sua primeira loja em Itaguaí. Segundo Rodrigo Miozzo, diretor geral da empresa no Rio, a região sempre teve vocação para moradias, seja para veraneio ou para morar.

“A valorização nas áreas de Angra, Itaguaí e Mangaratiba são visíveis, principalmente por conta do desenvolvimento industrial. As belezas naturais da região proporcionam ao futuro morador uma completa integração com a natureza. Somado a isso, há o interesse de investidores em comprar unidades nestes locais, pois podem conseguir renda extra com o imóvel”, ressalta.

Você pode gostar