Por paulo.gomes
São Paulo - A volta às aulas está próxima e o cantinho de estudos das crianças deve estar em ordem. A organização começa com a identificação de um lugar voltado exclusivamente às tarefas escolares, com conforto e boa iluminação e a seleção dos objetos e livros já sem utilidade no cotidiano infantil.
Publicidade
“O ideal é guardar ou doar os brinquedos e materiais antigos que estiverem nas prateleiras. Isso ajuda a não sobrecarregar a escrivaninha”, afirma Cintia Covre, personal organizer.
Aposte em móveis baixos%2C como prateleiras e gavetas%2C pois são ideais para que as crianças possam pegar e guardar os materiais sem dificuldadeDivulgação

O próximo passo é garantir a praticidade no espaço. Elementos como nichos, caixas organizadoras, arquivos de plástico e até cabideiros ajudam nesta tarefa. O essencial é haver boa visualização e deixar os materiais com fácil acesso (na altura da criança). Lembre-se ainda de que sobre a mesa de estudos deve ficar somente o necessário para o dia a dia: porta-canetas e bloco de anotações, por exemplo.